O povo do Irã é irmão e não inimigo

Por Carlos Gilberto - Via Gosto de Ler 
A Declaração de Teerã assinado por Brasil, Turquia e Irã é um avanço à paz que todos querem. Os EUA e outros não querem. Eles têm os seus motivos e não vamos julgá-los mas não estamos impedidos de tecer comentários históricos que os colocam em situação difícil.O país americano é a maior potência, o maior líder e se transformou em escudo de Israel, que também possui a bomba atômica e, igualmente aos demais cabeças da ONU, é exterminador de povos e nações.


A História revela que esses países membros do Conselho de Segurança da ONU (EUA, França, China, Rússia, Reino Unido) mais a Alemanha, juntos, são os maiores exterminadores da humanidade. Eles provocaram carnificina, infanticídio e genocídios.Outro dia diplomatas brasileiros confirmaram que  a Onu é uma marionete dos EUA. Os americanos invadiram o Iraque no governo Sadan Husseim sob o pretexto de que lá havia bomba atômica e armas químicas. Depois ficou comprovada a armação. O primeiro ministro Tony Blaer caiu por causa disso. Ficou desmoralizado. Uma vergonha!

Vergonhosa também é a atitude de uma entidade evangélica publicar matéria paga em jornal de circulação nacional condenando o acordo de paz conquistado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Irã.Lembramos – ao ler a matéria paga -, que durante a ditadura militar, pastores evangélicos supostamente financiados pelos americanos invadiram a América Latina para pregar o Evangelho de Jesus Cristo enxertado de insinuações contra o que eles denominavam de regime comunista. Diziam em suas pregações que os comunistas comiam crianças e que o regime era do diabo...Depois que caiu a União Soviética e o Muro de Berlim, trataram de encontrar outro inimigo. Voltaram as atenções para o Oriente Médio e levaram consigo o poder da mídia.

Os descendentes de Ismael (filho legítimo de Abrahão), estão sempre em guerra milenar com os irmãos (filhos de Isaac, também descendente de Abrahão). Aos dois herdeiros o Senhor Deus concedeu vida abundante e promessas de prosperidade, muita conquista, luta e sofrimento até que Jesus (o Cristo), retorne (depois de ressuscitado), para buscar a Sua Igreja e estabelecer a PAZ no mundo; a mesma paz que os israelitas querem os quatros cantos do mundo também querem e têm o direito de tê-la.

No afã de estabelecer paz para Israel os americanos matam e destroem outros povos e semeam lutas e guerras.A essência da pregação de Jesus Cristo é a paz e o amor em Israel e no mundo. O povo de Deus prega o amor incondicional. O povo evangélico brasileiro que serve a Cristo imune a aplicação do reflexo condicionado, ora pela paz no Irã e todos os países. Não há preferência. O povo evangélico não é o ratinho de Povlov como alguns pensam.O presidente Lula é um homem sábio. Deus lhe concedeu o direito de ser o intermediário desse acordo de paz que tanto o mundo precisa.

- Tem gente que não sabe fazer política se não tiver um inimigo, e sou daqueles que só sabe fazer política construindo amigos – disse o presidente Lula no dia 20 de maio.Parodiando ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dizemos:- Tem gente que não sabe ler a Bíblia, pregar o evangelho, ganhar dinheiro e ser bem sucedido, se não construir um inimigo, persuadir o povo com pregação equivocada e em benefício próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!