Bênçãos negadas pelo amor

Por Antônio Carlos Costa, Via Blog Palavra Plena

Toda oração é ouvida por Deus, porém nem toda oração é atendida por Deus nos termos em que a apresentamos a Deus. Ele ouve as súplicas em razão da sua onisciência e interesse pela vida do que busca sua face, mas não responde a todas elas por causa do seu amor.

O seu amor o levará sempre a buscar a felicidade dos seus amados filhos. Essa felicidade nem sempre coincide com a satisfação dos nossos desejos, mas sim com a satisfação das nossas necessidades. Desejos não devem ser confundidos com necessidades.

O fato é que podemos estar atraídos pelo que é bom, por não conseguirmos conceber o que é excelente. Deus não reservará para o seu povo, nada que esteja aquém do melhor que ele poderia lhe conceder. 
Vivemos pela fé. A fé verdadeira nos fará continuar vivendo, sem amargura agasalhada no coração, por nos possibilitar saber que a oração não atendida está inserida num plano eterno, perfeito, imutável, santo, que visa a felicidade do crente e a manifestação do amor infinito de Deus.

Aguarde, ainda não chegamos ao ponto, em que tudo poderá ser visto, à luz da vontade soberana que, graciosamente, não atendeu à vontade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!