"Mais bem-aventurado é dar do que receber. É verdade?"

“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é preciso socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber”. (Atos 20:35)

É uma coisa que eu demorei pra entender. Como assim, é mais feliz quem dá do que quem recebe? Então quer dizer que é mais feliz quem dá o passe, do que quem faz o  gol? (adoro metáforas futebolisticas)

Eu por exemplo, adoro receber presentes (aliás, quem não gosta), também gosto de dar, mas confesso que ganhar é mais gostoso. Com o tempo, fui entendendo essa coisa de ser mais feliz quem dá do que quem recebe.

Um exemplo bem marcante nesses últimos dias, foram as tragédias no Rio de Janeiro e em Niterói, onde a solidariedade falou mais alto e as pessoas estão ajudando as vitimas, doando roupas, dinheiro, alimentos. Há até um relato interessante do Pr. Márcio sobre o evento "Rio Solidário" que foi promovido pela Igreja Batista da Lagoinha.

Também há um relato onde um senhor que morava no Morro do Bumba, em Niterói e abrigou várias famílias, e infelizmente na noite seguinte teve sua casa devastada pelo deslizamento.

Esses e outros exemplos, demonstram esta verdade. É mais feliz quem doa, pelo simples fato de que quem doa, tem.

E Deus então... Doou o que tinha de melhor: Seu filho! (João 3:16). É um versiculo que a maioria dos cristãos sabe de cor. E I João 3:16?
“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos”.

Quando eu faço um bem a alguém, eu estou dando um pouco da minha vida a ela. Quando eu uso meus talentos e dons para abençoar alguém, eu doo um pouco da minha vida. Como disse o meu amigo André França: "Generosidade é uma parte do caráter de Deus !". Se você não tem, busque. Se você tem, pratique! Posso garantir que quem  é generoso, é mais feliz !

Até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!