"Prefiro que cuspam em mim"


As  Mulheres cristãs também enfrentam dificuldades. Em algumas famílias cristãs também existe a preferência por meninos ao invés de meninas. Por causa da religião, o aborto não chega a acontecer, mas a mãe sofre a culpa por ter tido uma menina que jamais carregara o nome da família.
Em alguns lugares da Índia, como no Estado de Orissa, ser mulher e cristã é motivo dobrado para sofrer descaso, discriminação e violência.Como são consideradas sem valor, estupros e espancamentos são comuns.
O preconceito contra as cristãs também acontece com estrangeiras que moram no pais, como foi no caso de Jarid Arraes Singh, cristã brasileira casada com Sandeep Singh, indiano, e que mora na Índia há seis meses  Jarid conta o que aconteceu.
“ No final de outubro do ano passado eu andava pelo mercado com minha cunhada, e um homem cuspiu em mim. O motivo? Ser cristã. Ele disse: “Cristã!”, e simplesmente cuspiu, como quem não está fazendo nada de mais. Minha cunhada imediatamente o chamou de “cachorro”, mas ele saiu rindo enquanto a rua inteira assistia e ria. O que fazer se o governo indiano não se importa, se os próprios policias ajudam a agredir os cristãos?
O que fazer sendo apenas uma garota cristã no meio disso tudo? Submeter-me a rituais com os quais não concordo, nos quais não creio e não vejo nada de bom? Negar minhas convicções, minha fé, meu, Deus?
Jamais.Prefiro ser cuspida,estuprada,espancada,queimada,morta…”.
Afirmou Jarid, brasileira casada com Sandeep Singh,humilhada por ser cristã na Índia.

Texto retirado de uma reportagem da revista de Março das Portas Abertas sobre a situação dos cristãos na Índia.

Por Daniel Richter, que faz parte da equipe do BEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!