Hoje o Dia é Delas


Hoje é Dia Internacional da Mulher. E eu convivo com 8. Isso mesmo, 8! Parece até numerologia né: 8 de Março, 8 mulheres... É mãe, são 3 irmãs, noiva, cunhada, sogra, colega de trabalho... Lidar com esse número de mulheres é algo, digamos, pitoresco.
As mulheres têm uma capacidade impressionante de mudar. solta cabelo, prende cabelo, passa chapinha no cabelo, pra no final das contas, odiar o resultado. É a roupa que tem que combinar com o cinto, que combina com a bolsa, que combina com a sombra do olho, e ai se depois dessa produção toda, outra mulher estiver igualzinha a ela. É o início de uma guerra mundial.
Na verdade isso é só uma provocação às mulheres, e se tem uma coisa que mulher gosta é de uma provocaçãozinha. Hoje, as mulheres tem atingido altos postos na sociedade. Temos mulheres em cargos
diretivos importantes em empresas, hospitais, clubes de futebol. Há uma chance real de termos uma presidenta, seguindo o Chile e a Argentina que têm presidentas.
Os quadros de alunos das faculdades são na sua maioria, mulheres. Vocês mulheres conseguem fazer mil coisas ao mesmo tempo e o melhor: fazem bem!
A Biblia as retrata como Eva, Sara, Ana, Rute, Ester... Vocês são guerreiras, sem perder a doçura. São leais e fiéis, sem perderem a identidade. São amorosas e não tem medo de demonstrar suas emoções.
Quem foram os primeiros a saber que Jesus havia ressuscitado? As mulheres! A quem Deus deu o poder de gerar vidas? Deus deu poderes imensos a vocês! Usufruam disso!
Enquanto alguns tentam diminuir o valor das mulheres, chamando as de coisas que nem valem a pena serem citadas, a palavra diz que o valor da mulher virtuosa excede ao de finas jóias (Pv 31:10). Não deixe que nada diminua este valor na sua vida! Mas você pode ler e pensar: Eu não tenho nenhuma virtude, ou as circunstâncias da vida me "queimaram", seja pelo que ouviram, seja pelas marcas deixadas e por isso eu não tenho muito valor, a palavra fala em Cantares 1:8 "Se tu não o sabes, ó mais formosa entre as mulheres".
Bom, essa é só uma pequena homenagem a vocês. Espero que gostem e pensem nisso!

Por Daniel Albino

2 comentários:

  1. Ai meu Deus que lindo isso que você escreveu sobre as mulheres...que orgulho desse homem valoroso!!!!!!!!Obrigada por tudo, Te amu

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS a todas Mulheressss!!!!!

    Que Deus abençõe e capacite cada vez mais suas vidas..

    ResponderExcluir

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!