O Poder da Distração

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamnete habilitado para toda boa obra" II Timóteo 3:16.

Aprendi mais uma lição com a vida de Davi nesta manhã, mas ao contrário das outras vezes, pude aprender muito mais com uma das derrotas que ele teve, do que com a vitória, gostaria de compartilhá-la com vocês. O que mais me assusta, sendo mais clara: ME INCOMODA MESMO; é que por muitas vezes, nos  prendemos (e eu me incluo nisto) as notícias sensacionalistas, até mesmo da Bíblia, e não atentamos para as pequenas pedrinhas que nos fazem cair.
Davi, o amado, o homem segundo o coração de Deus, que tinha experimentado várias vitórias (capítulo 8 de II Samuel), que tinha acabado de demonstrar gratidão ao seu fiel amigo Jônatas, usando de bondade e misericórdia com Mefibosete (capítulo 9).

Após o relato da derrota dos amonitas e dos siros (capítulo 10) por este rei, o Espírito Santo faz questão de deixar registrado na Bíblia o seguinte:

"Decorrido um ano, no tempo em que os reis costumavam sair para a guerra , enviou Davi a Joabe, e seus servos, com ele, e à todo Israel, que destruíram os filhos de Amom e sitiaram Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém" - v.1 cap. 11 e no próximo verso lemos: Uma tarde, levantou-se Davi do seu leito e andava passeando no terraço da casa real; daí viu uma mulher que estava tomando banho; era ela mui formosa - v2.

Bom, prefiro parar por aqui, o restante dessa história a gente já conhece de cor e salteado, né!

Pois é, o Espírito Santo, me alertou nesta manhã para o poder da distração, o poder que há em estarmos dispersos  a aquilo que o Pai nos chamou a ser e ou fazer.

É um perigo estarmos fora da Visão que o Pai tem a nosso respeito, Davi era rei, ele ousou não seguir os princípios e os valores dos reis que era SAIR PARA GUERREAR e o pior é que ele se permitiu ficar sozinho, seus amigos, os seus melhores líderes estavam na batalha, ele se deixou acordar tarde e andar passeando pelo terraço da casa real;

Entendam, aqui não se trata do tempo de descanso, das férias , e sim, de querer tirar férias ou se afastar da presença de Deus, da vontade Dele para nossas vidas:

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a Glória de Deus" I Coríntios 10:31.

No capítulo 12:16, somos testemunhas da seguinte cena: "Buscou Davi a Deus pela criança, jejuou Davi e, vindo, passou a noite prostado em terra" e como resultado deste momento da vida Davi, temos a descrição do Salmo 51, que para mim é um dos Salmos mais profundos e intensos da Bíblia, é a prova de que a um coração quebrantado e contrito, Deus não desprezará, então confessemos a Ele nosso pecado de negligenciar os princípios e valores que Ele tem nos ensinado em sua Palavra - 1 João 1:9.

"O inteligente aprende com seus próprios erros, mas o sábio aprende com o erro dos outros."

Peço ao Pai que Ele me torne no mínimo inteligente, segundo a sua Palavra e não segundo os meus próprios olhos!

"Foge dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor" - 2 Timóteo 2:22.

Recebi por e-mail a muito tempo e resolvi publicar por ser bem edificante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!