Dica de Site - Portal Cristão Senior


Todo mundo (ou quase todo mundo) tem um idoso em casa, certo? O Brasil está envelhecendo em ritmo acelerado e mais rápido que muitas nações européias. Como você tem se preparado para esta situação? Como cuidar bem dos idosos? É com essa visão que o Portal Cristão Senior, conduzido por Gilberto Dalmaso, sociólogo, gerontólogo cristão e pastor da Igreja Comunidade da Graça em Vila Carrão - SP, trabalha.

No site há muitas informações interessantes a respeito da terceira idade no Brasil e no mundo, notícias, dicas de filmes, livros, artigos sobre cidadania e direitos do idoso, reflexões sobre essa importante fase da vida, como aproveitá-la ao máximo e o principal: Conscientizar os cristãos em geral a aderirem a causa da terceira idade, participando e discutindo o presente e o futuro do envelhecimento no Brasil.

"É notório, no entanto que para qualquer pessoa atravessar mais essa etapa da vida com dignidade é preciso se apropriar de informações que a instrumente a fazer uso de seus direitos fundamentais e , acima de tudo, a ajude a desconstruir a imagem negativa da velhice em nossa sociedade. Do lado do culto ao progresso, á inovação ,á juventude e ao consumo nasceram preconceitos,mitos e indiferenças a respeito do envelhecer que devem ser superados. A velhice é feia, o idoso não produz não são verdades conclusivas, pois assim diz o Senhor: “ Na Velhice darão frutos e serão cheios de vida e florescentes Sl 92:14”

Portal Cristão Senior - Um novo olhar sobre a questão do envelhecimento no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!