Movimento Não à Sindrome de Mãozinha

Inspirado no MCTP - Movimento Cansei da Teologia da Prosperidade, do Blog Como Viveremos, o BEC está lançando o MNSDM - Movimento Não à Sindrome de Mãozinha. Vou explicar melhor isso.
Você se lembra do Mãozinha da Família Addams? Sim, aquela mão que tinha vida e fazia tudo para a Família Addams. Lembrou? Se você não lembrou, assista ao desenho ou ao filme deles, que por sinal é bem engraçado. Mas os com a Sindrome, não são nada engraçados.
Qual a função do corpo? Definições básicas:
Cada uma das partes, de um organismo que se incube de realizar certa função espacifica.
O coração e os vasos sanguinios e o sangue forma o sistema cardiovascular.
O cerebro, os nervos e os tecidos ligados a eles forman o sistema nervoso.
A boca, o estomago e os intestinos trabalham juntos como membros do sistema digestório.
Os músculos respiratórios, as veias respiratórias (nariz, boca, faringe, laringe e traquéia)e os pulmões trabalham juntos fomando o sistema respiratório.
*TODOS OS SISTEMAS JUNTOS FORMAM O SEU ORGANISMO.

Os com SDM (É como chamaremos os portadores da Sindrome de Mãozinha), não querem fazer parte do corpo. São as pessoas que mesmo dentro da igreja (O Corpo de Cristo), querem andar na contramão. E não falo de contestação, ou de posicionamentos diferentes mas, pessoas que insistem em andar sozinhas , serem independentes. Vejamos o que Paulo diz a respeito:
"Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também." I Corintios 12:12.

Sintomas da SDM
- Um profundo desejo de estar só e não aceitar a repreensão (Pv 18:1)
- Não existe prazer em estar na Casa do Senhor (Sl 122:1)
- Uma dificuldade imensa em tratar com os mandamentos recíprocos.
Quer causar uma crise crônica em um portador da SDM? Aplique Filipenses 2:4 "Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros". e peça pra ele aplicar Filipenses 2:3 "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo."
- Ele confunde Deuteronômio 28:13 "E o SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para guardar e fazer." com sermos o corpo e acha q ele só é importante se ele for cabeça, mas o que ele não sabe é que ele é portador da SDM.


Como tratar o portador da SDM
- Não discuta, advirta: Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. Tito 3:9
- "Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos." I Tessalonicenses 5:14

- Acima de tudo, ame: "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13:10

Esse movimento requer muito mais de quem está sadio, do que de quem está doente. E isso não é obra nossa não! É ação do Espirito Santo?

E ai? Vai ajudar ou vai criticar?
 
Gostou do texto? Acha o movimento pertinente? Pode copiar o selo e espalhar por aí! Mas cite a fonte, por favor

Um comentário:

  1. Ótimo texto muito abençoador...Obrigado por compartilhar essas verdades..espero que continue...

    Abraçoss..

    Daniel Richter

    ResponderExcluir

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!