Julgamento dos Nardoni X BBB: Quem é pior?

Todos devem ter visto aquele povo amontoado na porta do Fórum de Santana, clamando por justiça em razão do julgamento do "Caso Isabella". Pra quem ainda não viu, algumas imagens:








A opinião, em especial no tuíter, é a de sempre: gente desocupada, não tem o que fazer, fica enchendo o saco, deveriam arrumar algo pra vida etc. E, bom, eles têm toda razão (não os 'manifestantes', mas quem os xinga). Realmente, é ridículo. Esses 'populares', quando resolvem tumultuar, são o fim da picada.

Mas já sentiram o "clima BBB", lá no mesmo tuíter?

Não falo aqui sobre quem vê ou deixa de ver o programa - curtir bizarrice é um delicioso prazer garantido pelo Estado Democrático de Direito. E nem entro no mérito de quem comenta sobre a atração em uma rede social, pois isso também faz parte das regras do jogo. Trato, especificamente, do CLIMA DE GUERRA e de verdadeira INSANIDADE por conta de um reality show.

A coisa é pesada, amigos. Pesadíssima.

Se já parece estranho "torcer" para um participante, tudo ganha ares bisonhos quando uns e outros publicam DISSERTAÇÕES para defender seus favoritos, naquele esquema conhecido: enaltecendo supostas virtudes e escondendo derrapadas. Mais ainda: CRIAM BLOGS ESPECIALIZADOS EM BIG BROTHER, ou fazem aqueles negócios de transmitir ao vivo, não exatamente passando o programa, mas comentando durante a apresentação (a Globo transmite e o leitor acompanha os comentários "legais" de uns e outros).

Aquele povo das fotografias já vai ficando menos estranho, né? E tem mais, bem mais. Quando há os tais paredões, por exemplo, é um tal de "forafulano" ou "ficasicrano" que gera uma miríade de follows/unfollows, muitas vezes resvalando para as brigas ou mesmo agressões e insultos - no caso "Tessália/Edredon", como sabemos, a turma do moralismo chegou a xingá-la de forma pesadíssima, grosseira, nojenta, chamando-a até de "Semem engole" (dias depois, achavam um absurdo tirar sarro de quem teve a conta suspensa, pelo fato de que não se deve ter prazer com desgraça alheia - juro...).

Os fanáticos pelo BBB, que brigam e saem da realidade por conta da atração, podem usar em sua defesa o fato de que estão em casa, em vez de ir até o Fórum de Santana. É verdade. Mas há outros argumentos contrários contundentes: não há agressões no tuíter sobre teses jurídicas pró ou contra quaisquer dos lados.
Mas a mais importante é a seguinte: o "caso Isabella" é real. Por mais que quase todos ali queiram aparecer e sejam mesmo patéticos, no fim das contas protestam por algo verídico, uma tragédia que realmente aconteceu, um homicídio de verdade. Os "fãs de BBB", por sua vez, gritam, urram, brigam e saem da realidade em nome de... sei lá, em nome de nada.

Quem é pior? Sugiro empate técnico. Ou derrota dupla.

Via: Gravatai Merengue (Já aviso antes: O site é bem "politicamente incorreto", mas o texto é brilhante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!