Jesus é o Caminho. Quem é o guia ?

Quando eu era criança, eu tinha um costume muito diferente: Ler as páginas do guia de ruas (meus amigos agora tem certeza de que não bato muito bem). Eu gostava de me imaginar dirigindo pelas ruas da cidade, gostava de imaginar que cara tinham os lugares que eu via no papel e queria um dia, estar nesses lugares, aliás, sempre gostei dessas coisas de dirigir e até tinha um sonho (ou tenho ?): Ser motorista de ônibus.
Mas o tempo passou e percebi uma coisa: Não adiantava somente conhecer o que estava no guia, havia lugares que eu olhava e imaginava uma coisa e quando fui conhecer de verdade, não era nada do que eu imaginava. Faltava uma coisa: experiência vivencial. Hoje eu consigo dar um auxílio para as pessoas, indicar os trajetos... Tudo bem que não conheço a cidade inteira ainda, mas, não me perco tanto.
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6
Se Jesus é o caminho, quem é o guia?
Nós somos os guias! Aqueles que ainda não conhecem a Jesus precisam saber disso!
Mas aí eu falo com você que é um guia:
Como tem andado seu conhecimento da palavra?
Você tem meditado de dia e de noite?
E que experiências esta palavra tem trazido para você?
A bíblia tem sido seu "GPS" espiritual, ou você tem se baseado somente naquilo que você conhece?
Você tem sido um guia, ou você está cego?
Lembre-se, Jesus é o caminho e nós somos os guias, mas o verdadeiro guia não se baseia só naquilo que lê, mas, pratica e indica "O caminho" a outros.
Cabe a nós cristãos apresentar o caminho, mas se não o conhecermos plenamente, podemos nos perder e fazer com que outros se percam

Deus Abençoe Você!

Um comentário:

  1. Vc aprendeu direitinho com o guia né GPSman? Brincadeirinha...Continue sendo um instrumento de Deus meu amor!!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!