Alegrei-me quando disseram: Vamos à Casa do SENHOR

Nesta quarta feira (10/03), eu vi uma das mais belas partidas de futebol da minha vida. O Santos goleou o Naviraiense de Naviraí (MS) por 10X0, foi noticia em todo o mundo. Tudo bem que o time mato-grossense não ofereceu resistência, mas a discussão não é essa. Quero pensar com você que lê este artigo: Temos feito a obra do Senhor com prazer?

Eu sou são-paulino, mas é impossivel não reconhecer o bom futebol, a habilidade e a facilidade com a qual a nova geração dos "Meninos da Vila" tratam a bola. É nitida a alegria e a vontade que eles têm por estar ali, independente dos grandes salários, da fama, etc.
E nós cristãos, temos sentido prazer de estar na igreja? Quando falo igreja, falo no sentido bíblico da palavra. A igreja não é somente o prédio, mas é o corpo de Cristo, isso fala de relacionamento com outras partes do corpo, e não é um relacionamento qualquer, é um relacionamento onde há alegria por estar junto, por conviver, por dividir tudo. As vezes parece que as pessoas se reúnem apenas pelo fato de que têm que se reunir, ou por pretensos favores que Deus pode nos dar, parecido com o atleta que faz o seu esporte só pelo dinheiro, não mais pelo prazer de competir, ou pela adrenalina de superar seus limites.


Salmos 122:1 Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR. O salmista fala da alegria que é estar em comunhão com os santos. Se o Robinho, ou o Neymar fossem parafrasear este versiculo, eles diriam: Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Vila Belmiro ou ao Pacaembú, porque é o lugar onde eles têm prazer.

Faço um convite a você, peço que você reflita nisso: A casa do Senhor tem sido o maior prazer ou tem sido um peso pra você? E isso não tem nada a ver com tristeza, porque muitas vezes chegamos à Casa do Senhor tristes, abatidos... Ore! (Tiago 5:13), mas tem a ver com a nossa motivação, você concorda?

Deus abençoe!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!