Deus não é o Silvio Santos


Nesses dias de férias, aproveitando tudo o que 30 dias de descanso - depois de um ano de trabalho -  podem me dar, pude dedicar mais tempo ao ócio e fazer coisas que normalmente a rotina de trabalho não permite, por exemplo: comer mal e dormir tarde! (rs).

Mas o post não é sobre isso não, é sobre algumas coisas que acabei vendo na TV durante esses dias: Programas Gospel! Sim, eu tenho esse mau hábito de acompanhar esses programas só pra ficar ligado na visão (!?) E algo me chamou muito a atenção assistindo a esta programação: Deus é o Silvio Santos! Calma, calma. Antes que você me ache um herege por dizer isso, e talvez nem queira mais ler este post, veja comigo se não estou com um pouco de razão:

"Basta pagar um carnêzinho e a bênção está garantida"
"Participe de um clube de (investimento, almas, indulgências) e a "benção dos ultimos tempos" te alcançará!

A impressão que tenho é que Deus está com aviõezinhos de dinheiro, jogando para uma platéia ensandecida por bens, riquezas, prosperidade. Tenho a impressão também de que se Deus está mesmo jogando dinheiro pro alto, eu estou lá, bem no fundinho da platéia, porque ainda não caiu nada na minha mão. Brincadeiras à parte, acredito sim, que o Nosso Pai tem muito interesse em que sejamos prósperos, que tenhamos uma boa vida, mas acho  - na minha modesta opinião -  que ele  deseja mais para nós, por exemplo:


Deus quer que saibamos que tudo é dele
Ageu 2:8 Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.

Quer que busquemos o seu reino
Mateus 6:33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Quer que tenhamos um bom nome
Proverbios 22:1 - Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro.

Quer que sejamos generosos
Lucas 14:13 Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,
14 E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos.

Quer que sejamos retos
Salmos 37:18 - O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.

Deus é pai! Ele espera que eu e você nos relacionemos com Ele como filhos. Já imaginou um filho demonstrar amor a seu pai, apenas para obter mais coisas desse pai ? E quanto mais amor, mais o pai libera a "mesada" e mais amor, mais "mesada" ? Seria - e é - algo muito triste, imaginar que pessoas tenham essa visão tão limitada de Deus! Meu desejo é que nós não tenhamos esse relacionamento interesseiro e superficial com Deus.

E ai? você quer um relacionamento à mesa com o Pai, ou quer ficar na platéia, esperando os aviõezinhos ? A escolha é sua!

PS: O Bozo está na foto, apenas por um gosto pessoal

Um comentário:

  1. Rapaz........voltou com tudo..
    Cara muito loko seu post muito loko mesmo...

    Tenho pensado muito nisso....tambémmm.
    e quero cada vez mais conhecer e a amar a
    Deus e as pessoas..

    Independente do que eu tenha ou não.....

    Que a nossa vida possa valer a pena e que seja útil para o reino de Deus..

    Abraçoss.....estou contigo nesse pensamento..

    Daniel Richter

    ResponderExcluir

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!