O caso do goleiro e os meus pecados


Estava pensando no caso do goleiro do Flamengo, Bruno, que é suspeito sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, de 25 anos, com quem tem um filho de quatro meses, fruto de um relacionamento extra-conjugal. Não estou discutindo se ele é culpado ou inocente, nem tenho como dizer porque ele é suspeito e está sendo investigado mas, esse caso serve pra eu me avaliar a respeito dos meus pecados.

Sim, eu peco! Todo mundo peca! A Bíblia é quem diz:

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.(I João 1:8)

Pensando nisso, vamos acompanhar a sucessão de casos do goleiro do Fla, caso você ainda não saiba

2008 - Jogadores do Fla se envolvem em confusão com garotas de programa

Março 2010 - "Quem nunca saiu na mão com a mulher?"

Junho 2010 - Entenda o caso sobre o desaparecimento da ex do goleiro Bruno

Eu falho, você que lê falha, todo mundo falha, o que cabe a mim e a você ao percebermos a falha (pecado) é fazer o que a Bíblia manda:

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Provérbios 28:13)

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.(I João 1:9)

O pecado é uma doença crônica que todos nós precisamos tratar. O que eu pensava a respeito disso tudo é o seguinte: O jogador em questão já se meteu em algumas confusões, seja ele mesmo ou estando perto. O que aconteceria se ele resolvesse mudar de atitude? Se ele resolvesse controlar a lingua e não dizer uma frase tão infeliz como a que ele disse a respeito dasa mulheres? Talvez não tivesse chegado ao ponto que chegou, de ser suspeito de pelo menos, um desaparecimento.

E nós? Se não tratarmos seriamente com o pecado, não mudarmos de atitude, não buscarmos o perdão, o que pode nos acontecer? Não podemos correr o mesmo risco ? Risco de tornar tudo natural, tudo normal, e como toda doença crônica não tratada, nos levar à morte, como o pecado leva.

Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.(Lucas 12:3). Não é uma ameaça, mas é o que acontece

O que espero desse caso é que tudo saia bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!