S.O.S Nordeste



O BEC abre espaço para a ação social. Vamos ajudar nossos irmãos do Nordeste.

Como você deve ter tomado conhecimento pelos telejornais, nestes últimos dias ocorreu uma tragédia em nosso querido Nordeste brasileiro, provocado pelas intensas chuvas de inverno.

Nosso ministério está estabelecido nas cidades de Barreiros/PE e Catende/PE. Elas foram muito atingidas por esta catástrofe que está sendo comparada com o Tsunami que atingiu os países da Ásia.

A igreja mais atingida foi a Comunidade da Graça em Barreiros/PE que fica a 100 km de Recife/PE. Esta linda Comunidade é pastoreada pelos líderes Júlio da Silva Ramos e Tânia Sueli. Infelizmente esta cidade é cortada pelo Rio Una que transbordou e trouxe uma grande destruição na cidade, culminando com o desabamento total do prédio próprio em que nossa Comunidade se reunia na cidade de Barreiros. Quase nada pôde ser salvo.

Pela graça e bondade de nosso Pai, até o momento não há nenhum registro de que algum membro de nossa Comunidade tenha desaparecido.

A residência do Pr. Júlio também foi invadida pelas águas e os prejuízos foram enormes. Segundo ele nos informou, 90% do que ele tinha dentro de sua casa foi destruído.

Na cidade de Catende, o prédio e a residência dos Diáconos Cláudio e Rosicleide não foram atingidos, porém a cidade está em estado de calamidade pública, pois também tem um rio que passa por dentro da mesma e também transbordou.

Em função disso, a Associação Comunidade da Graça e Fundação Comunidade da Graça, está promovendo uma ação solidária de socorro aos nossos irmãos no Nordeste. As necessidades principais e urgentes são:

    * Roupas (adultos e crianças / cama, mesa e banho)
    * Alimentos não perecíveis
    * Fraldas Descartáveis / Leite em pó
    * Água Mineral

A segunda ação que estamos preparando é uma coleta financeira a exemplo do que fez a Igreja da Macedônia nos tempos do apóstolo Paulo (II Coríntios 8.1-7), quando eles apesar de toda sua dificuldade e pobreza, tiveram o nobre e generoso gesto de socorrer financeiramente os irmãos de Jerusalém, quando estes passaram por privações.

O mesmo espírito está sobre nós da Comunidade da Graça e, portanto, vamos repetir este nobre gesto dos irmãos do Novo Testamento.

Este recurso pode ser depositado na conta da ACG, para o Projeto SOS Nordeste:

Associação Comunidade da Graça:
CNPJ: 50632942/0001-60
Banco Bradesco
Agência: 0298-4
C/C 66150-3

A Associação fará o envio às Comunidades de Barreiros e Catende. Após o recolhimento destas ofertas e o envio das mesmas, enviaremos para todas as Comunidades que participaram do projeto um relatório de prestação de contas.

Cremos que esta é uma grande oportunidade para que o Senhor nos use para cooperar na transformação de uma catástrofe numa grande bênção.

No amor de Cristo,
Carlos Alberto de Quadros Bezerra
Presidente da Comunidade da Graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!