O Problema é a divisão do Corpo





Deborah Stafussi - Via Blog Missão Portas Abertas



Acabamos de divulgar no twitter (@mportasabertas) uma informação que nós, aqui da Missão, sabemos de cor, mas que muitos não conheciam. De todos os cristãos brasileiros, apenas 0,04% conhece a Igreja Perseguida.

Fiquei muito feliz com a resposta das pessoas, que na mesma hora se juntaram a nós pelo 1% em 2010. Uma resposta me chamou a atenção: “O problema é a divisão do Corpo”. Será que estamos tão fechados uns para os outros, entre as igrejas brasileiras, que não conseguimos compartilhar a dor de nossos irmãos que sofrem?

Muito além de denominações, o Corpo de Cristo é um só em toda a Terra. Para compreendermos a grandeza disso tudo, primeiro temos que amar o nosso irmão aqui do lado, nosso vizinho, a pessoa que senta no banco de trás do nosso na igreja.

O amor de Cristo em nossas vidas não nos deixa fazer diferenças. Não podemos amar um irmão perseguido lá no Paquistão só porque ele está longe de nós. O amor é um só. Se eu amo meu irmão, amo todo o Corpo de Cristo.

Nele, todos somos um só, e quando um pedacinho desse Corpo sofre, todos sofrem com ele. Se nos compadecemos por nosso irmão de longe, nos compadeceremos pelo de perto também.
Se começarmos a transformação em nós mesmos, daremos testemunho e as pessoas ouvirão. Elas nos ouvirão e saberão que existem mais de 100 milhões de cristãos que sofrem diariamente por causa de sua fé em Jesus Cristo.

Vamos caminhar para o 1% em 2010? (Eu quero, o BEC tá nessa e você ?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!