5 votos importantes que devemos fazer #5 - Nunca aceite qualquer glória


Quem não gosta de reconhecimento? Todos nós gostamos! Todo o trabalho seja ele, voluntário, profissional ou na nossa casa é feito com um prazer maior quando somos reconhecidos, lembrados e não há mal nenhum nisso pois afinal de contas, Deus nos deu dons e talentos pra servir às pessoas.


O problema começa quando queremos apenas servir às pessoas em busca de reconhecimento, aumento da reputação e da notoriedade que temos. É claro que quando faço um post no blog, espero que a repercussão seja boa, que as pessoas gostem, o problema seria fazer um post, só pelo fato de que sei que ese tema agradaria às pessoas, ao invés de passar uma mensagem que as pessoas devam ouvir.

No livro "5 votos para obter poder espiritual" de A.W Tozer, há uma explanação muito interessante sobre a passagem em que Jesus se depara com os mercadores do templo.

"Meister Eckhart certa ocasião pregou um sermão sobre a purificação que Cristo fez no templo. Disse ele: "Ora, nada havia de errado com aqueles homens que vendiam e compravam ali. Nada havia de errado em trocar dinheiro ali; aquilo tinha de ser feito. O pecado deles se resumia no fato de fazerem isso para ter lucro. Eles ganhavam certa porcentagem ao servirem ao Senhor". E então Eckhart fez a aplicação: "Quem quer que sirva por uma comissão, por um pouquinho de glória que possa tirar desse serviço, é um comerciante, e deve ser expulso do templo"". 

Avalie-se, se na sua vida, você têm usado seus dons e talentos dados por Deus apenas para obter reconhecimento humano, você está, mesmo que inconscientemente, querendo que a glória que é de Deus, seja dada a você também.

Alguns versiculos sobre o tema:

I Corintios 10
31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.


Atos 12
21 E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática.
22 E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem.
23 E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou.


II corintios 10
18 Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!