5 votos importantes que devemos fazer #3 - Não seja dono de nada


Os seres humanos têm a necessidade de ter coisas para "chamarem de suas". As crianças, desde bem pequenas, as vezes antes de aprender a falar "mamãe" ou "papai", já falam "meu". Sinal que temos dentro de nós um senso de defesa muito grande (aliás, trataremos disso no próximo tópico)Venho fazer uma proposta a você que lê este texto: Não seja dono de nada! Sim, não seja dono de nada!
Isso não quer dizer que Deus não quer dar coisas preciosas a nós, nem ele quer que você venda tudo e distribua com os pobres. O que Deus quer de você é que aquilo que é pretensamente seu, seja dedicado a ele.

Seu tempo, é seu? Fazemos agenda, marcamos compromissos, tendo a certeza de que conseguiremos cumpri-los todos. Uma quebra nessa linha arruinaria tudo. Seu carro, sua casa, sua família, seu namorado (a) é seu? Não falo aqui de falta de cuidado, não estou dizendo para não programarmos nosso dia, fazermos planos, fazermos aquele reparo que a casa espera a tanto tempo, aquela lavada com cera no carro... Quando falo de não sermos donos de nada, falo de convidarmos Deus pra participar de tudo na nossa vida.

Que tal sabermos a vontade de Deus pra nossa agenda? Será que se ele fosse o nosso "secretário", ele marcaria todos os nossos compromissos da maneira que marcamos? E o nosso trabalho? Será que ao invés de zelo, ele seria um compulsivo pelo trabalho, afinal de contas eu não posso perdê-lo? E as pessoas que nos cercam? Será que não as amamos mais do que a Deus?

Eu quero que Deus seja dono (de verdade) de tudo que é meu, e você?

Versículo sobre o tema

Jó 1:21 E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!