Galeria de Arte a Céu Aberto


Quase sempre, quando passamos por uma estação de trem ou metrô, deixamos de prestar atenção em pequenos detalhes.

A "mulher" é o tema escolhido por um grupo de artistas grafiteiros que estão colorindo três estações da CPTM Companhia Paulista de Trens Metropolitanos: José Bonifácio, na Linha 11-Coral [zona leste], Julio Prestes, na Linha 8-Diamante [região central] e Grajaú, na Linha 9-Esmeralda [zona sul]. 

O projeto se chama "Galeria de Arte a Céu Aberto nos Muros da CPTM" e visa promover a inclusão social de jovens por meio de atividades culturais e ao mesmo tempo transformar os muros da ferrovia em grandes exposições de arte. Além disso, o projeto incentiva a preservação do patrimônio público e ajuda a combater o vandalismo.

Um dos destaques é um painel, de 15 m x 3 m, em um muro localizado na saída da Estação Julio Prestes, que ficará bem visível aos usuários dos trens.

Além do artista Eymard Ribeiro, coordenador do projeto, assinam os trabalhos os grafiteiros Mauro Neri, Paulo Ito, Raul Zito e Marina Zumi [argentina].

Pra quem gosta desse tipo de intervenção de arte urbana, é um prato cheio. Além do mais, ajuda a quebrar essa atmosfera cinza da cidade

Fonte: CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!