Encontro com a missionária Didi Coman


Pra quem não foi ao encontro com a missionária holandesa Didi Coman, que aconteceu na Igreja Cristã da Trindade, no sábado (24/04), vai um pequeno relato deste humilde blogueiro.

Chegamos à ICT por volta das 19:40, o culto de jovens já havia começado. Graças à Deus, conheciamos os louvores pois assim não ficamos boiando.

O momento em que Didi foi anunciada, foi avisado que não poderiam ser feitas fotos ou filmagens por motivos de segurança (por isso não temos fotos do evento nesse post).
Não foi uma pregação convencional. Didi entrou no salão da igreja, vestida como uma muçulmana e nos contou histórias sobre as mulheres nos países onde ela "trafica" bíblias. Depois, já tendo tirado as vestes muçulmanas e com uma roupa "ocidental", Didi nos contou outras histórias de rapazes de países muçulmanos que  tiveram que abandonar tudo que tinham pela causa cristã, inclusive a família, que em muitas das vezes é quem mais persegue os recém convertidos.

Didi nos deixou um versículo:
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus (Mateus 5:43-44). E no final, fizemos uma oração pelos nossos irmãos perseguidos.

É impressionante imaginar que no mesmo momento em que ouviamos Didi falar, dentro de um templo legalizado, com o direito a fé garantido pela Constituição Federal, milhares de pessoas estão presas e são torturadas fisica e psicológicamente, em nome da fé em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!