Mais uma vez, nessa série, iremos citar Pedro.
E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. [João 21:15-17]
Seguramente este episódio de João 21 é um dos mais fantásticos. Jesus havia morrido, ressuscitado e agora voltaria para o céu. Mas antes disso, Ele foi atrás de Pedro. O que Ele queria?
Gosto de pensar assim: Jesus foi até aquela praia “com um termômetro”. Ele simplesmente queria medir a temperatura de Pedro e saber quanto ele tinha de paixão. Não aquela paixão doentia, idealista que cega e só traz problemas mas a paixão que quer a todo tempo ver o outro feliz.
E se Jesus colocasse o termômetro debaixo do nosso braço? Precisamos da paixão por Jesus. Foi a paixão de Jesus pelo Pai que fez dele o que Ele é. Agora chegou a nossa vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor,
O aplauso do blogueiro é o comentário. Leu, gostou? Deixa um comentário ai! Mas tem regras:
Não publico criticas negativas de "anônimos". Critique sim, mas se identifique antes.
Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!